Palestrante: Wanderson Boareto

Palestra: Causos e contos da Mineiridade da época dos nossos avós com participação do Prof Expedito G, Dias.

Pós Graduado em História e Construção Social do Brasil
Pós Graduado em Docência do Ensino Superior
Pós Graduado em Educação Empreendedora
Pós Graduado em Ciência da Religião
Graduado em História
Bacharel em Direito
Membro efetivo da Academia Varginhense de Letras Artes e Ciência ocupando a cadeira 26;
Professor efetivo da Secretaria de Estado de Minas;
Professor do Curso preparatório do Esquema

Com uma formação acadêmica extensa e diversa, Wanderson Boareto é um profundo conhecedor da história e da cultura mineira. Pós-graduado em diversas áreas, como História e Construção Social do Brasil, Docência do Ensino Superior, Educação Empreendedora e Ciência da Religião, além de ser graduado em História e Bacharel em Direito, Wanderson também é membro efetivo da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciência, ocupando a cadeira 26. Sua paixão pelo ensino o levou a atuar como professor efetivo da Secretaria de Estado de Minas e também como professor no curso preparatório Esquema, onde continua a inspirar e formar novos talentos.

Na palestra “Causos e Contos da Mineiridade da Época dos Nossos Avós,” Wanderson Boareto, ao lado do Prof. Expedito G. Dias, mergulha no universo das histórias, causos e tradições que moldaram a identidade mineira. Com uma narrativa envolvente e cheia de carisma, ele traz à tona a sabedoria popular e as memórias de uma época em que os contos passavam de geração em geração, perpetuando os valores e a cultura de Minas Gerais. Essa palestra oferece uma verdadeira viagem no tempo, revivendo as raízes culturais e históricas que formaram a mineiridade.

Venha se encantar com os causos e contos da mineiridade na palestra de Wanderson Boareto e Prof. Expedito G. Dias. Inscreva-se no 1° Simpósio Sul-Mineiro de Literatura e conecte-se às tradições e histórias que ainda ecoam no presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *